Eleitos novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Das nove instituições nomeadas que representarão a comunidade, apenas uma participa do conselho pela primeira vez
Fotos: Guilherme Nuernberg Texto: Guilherme Nuernberg

Em um Fórum Eletivo realizado nesta quarta-feira (25), foram eleitas as novas instituições que farão parte do Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI), no biênio 2018-2020. O CMDI é formado por nove representantes da comunidade, além de outros nove conselheiros que serão indicados pelo Governo do Município.

As instituições que garantiram cadeiras no CMDI por meio de aclamação foram a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma (Ataprev); Associação Feminina de Assistência Social (Afasc); Caritas Diocesana de Criciúma; Conferência São José da Sociedade São Vicente de Paulo; Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma (DPCAMI); Lions Clube Criciúma - Rainhas do Sul; Pastoral da Pessoa Idosa (PPI); Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e o Hospital São José.

De acordo com a presidente do CMDI, Andréia Bertoncini Pereira, a posse dos novos conselheiros irá ocorrer no dia 8 de agosto, a partir das 13h30, na sede da Amrec. “São essas nove instituições que irão representar a comunidade dentro do conselho. Oito instituições já participavam do CMDI, a única nova instituição é o Hospital São José”, informou a presidente.
 

 


CMDI - Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Criciúma
Centro de Eventos José Ijair Conti
Endereço: Rua Giácomo Sônego Neto, 1335 - Santa Bárbara - Criciúma - SC
CEP: 88804-320
Fone: (48) 3431-0316 ou (48) 3431-0491
E-mail: cmdi@criciuma.sc.gov.br

Prefeitura Municipal de Criciúma
Diretoria de Tecnologia da Informação

Equipe Técnica:
  • Tiago Ferro Pavan - Diretor Executivo de TI
  • André Faria Ruaro - Analista de Sistemas
  • Fabio Valvassori Bitencourt - Programador de Computador
  • Alan Felipe Farias - Programador de Computador