CMDI encerra mês do idoso com música e dança

Baile animado por música gaúcha reuniu mais de 100 idosos do município
Fotos: Guilherme Nuernberg Texto: Guilherme Nuernberg

A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio do Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI), promoveu na tarde desta quarta-feira (31), o encerramento das atividades do mês do idoso. O evento ‘A melhor idade é hoje’ foi realizado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

Mais de 100 idosos participaram de um baile animado pelo grupo de música gaúcha Os Campesinos, além de um lanche e confraternização após o show. “A tônica desta tarde é se divertir”, anunciou a secretária do Conselho Estadual do Idoso, Maria Inês Conti, dando as boas-vindas aos participantes.

Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, o CMDI faz uma grande diferença na cidade. “São voluntários que fazem um trabalho brilhante. Se reúnem periodicamente para pensar em tudo o que for de positivo para os nossos idosos”, expõe o secretário.

Numa pausa entre as músicas, o casal de aposentados Vilma e Valdecir Pereira, fez questão de contar o quanto pôde aproveitar da tarde de dança. “Participamos do Clube de Idosos no nosso bairro, mas é a primeira vez que viemos num evento desse. Estamos adorando e queremos vir mais vezes”, ressaltaram.


CMDI - Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Criciúma
Centro de Eventos José Ijair Conti
Endereço: Rua Giácomo Sônego Neto, 1335 - Santa Bárbara - Criciúma - SC
CEP: 88804-320
Fone: (48) 3431-0316 ou (48) 3431-0491
E-mail: cmdi@criciuma.sc.gov.br

Prefeitura Municipal de Criciúma
Diretoria de Tecnologia da Informação

Equipe Técnica:
  • Tiago Ferro Pavan - Diretor Executivo de TI
  • André Faria Ruaro - Analista de Sistemas
  • Fabio Valvassori Bitencourt - Programador de Computador
  • Alan Felipe Farias - Programador de Computador