Inscrições abertas para 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Evento é aberto e gratuito para todos os idosos de Criciúma. Inscrições devem ser feitas pela internet
Fotos: Jhulian Pereira Texto: Beatriz Formanski

Estão abertas as inscrições para a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que terá como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. O evento está programado para o dia 7 de março, a partir das 8h, no auditório Ruy Hülse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site criciuma.sc.gov.br/cmdi.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Criciúma, Angela Maria Silva, o público esperado é de aproximadamente 250 idosos. “Eles terão voz nessa conferência, onde serão trabalhados eixos referentes à saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte e muitos outros”, explica.

Após o desenvolvimento dos eixos e a elaboração de propostas para a melhoria nas políticas públicas para idosos serão eleitos seis delegados que representarão Criciúma na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorre em novembro deste ano.